A Portalmad utiliza diversas espécies para a fabricação de esquadrias de madeira
Esquadrias de madeira – Matéria Prima para fabricação
A Portalmad seleciona cuidadosamente todos os lotes de madeira recebidos para que as portas e janelas produzidas tenham o melhor acabamento final.
Três critérios são muito importantes na escolha da madeira: durabilidade, resistência à umidade e maneabilidade para fabricação e montagem. A Portalmad fabrica seus produtos focada nessas qualidades para atender às necessidades de seus clientes e, oferecer portas e janelas de qualidade superior.
Em sua linha de produção de esquadrias de madeira a empresa utiliza as seguintes espécies: Cumaru, Itaúba, Angelim, Angelim Pedra, Imbuia, Louro Freijó, Cedro Rosa, Cedro Arana, Mogno, Canelão, Jequitibá, Carvalho Americano, Peroba Rosa de demolição, Eucalipto e outras sob consulta.
A Portalmad somente utiliza madeira proveniente de manejo sustentável, o que garante a preservação das nossas florestas nativas. Todas as espécies utilizadas são certificadas, tem origem comprovada e atendem todas as normas e legislação em vigor.



Itaúba – Imbuia – Eucalipto
Eucalipto – Angelim – Cedro Arana
Cedro Rosa – Canelão – Jequitibá
ecoLYPTUS | Linha de esquadrias de eucalipto
NOVIDADE: Pensando na preservação das nossas florestas nativas e atendendo a um apelo do mercado que tem uma crescente demanda por novos materiais e produtos, a Portalmad lançou a linha ECOlyptus.
Esta linha segue um alto padrão de qualidade e durabilidade. É produzida com a madeira de eucalipto proveniente de reflorestamentos 100% sustentáveis e renováveis.
MADEIRA – PORTAS DE DEMOLIÇÃO – PEROBA ROSA
PEROBA ROSA DE DEMOLIÇÃO
A Peroba rosa é a legítima madeira de demolição. Também a mais aceita por arquitetos e decoradores. Usada na fabricação de Portas de Demolição e alguns tipos de esquadrias de madeira, ela é muito elogiada e cobiçada por diversos profissionais da área, alcançando um alto valor de mercado, devido a sua escassez.
Essa madeira geralmente é proveniente das regiões Sul e Sudeste do Brasil, onde se fazia uso em massa nos mais diversos tipos de construções. Era utilizada tanto na estrutura quanto no revestimento, de construções antigas, pois combinavam, na época, com qualquer tipo de arquitetura.