Portas feitas com madeira de lei são melhores?

A madeira de lei, ou madeira nobre é aquela que apresenta características de maior resistência, é menos propensa a ataques de cupins, fungos, insetos etc. Tem mais resistência contra umidade e às intempéries em geral.

Portas e janelas, esquadrias em geral, fabricadas com madeira de lei, tendem a durar muito mais, além de proporcionar um visual elegante, único e sofisticado.

Também tem características de mais beleza e maior qualidade em relação as outras madeiras.

Abaixo listamos algumas espécies de madeira de lei:

Angelim
Angelim Pedra
Angelim Vermelho
Catuaba
Carvalho
Cedro Arana
Cedro Rosa
Cumaru
Imbuia
Ipê
jequitibá
louro freijó
Mogno
Peroba-Rosa

Porta de entrada

Porta de entrada de Cumaru

Saiba mais em nosso site:
https://www.portalmad.com.br/

Janelas com venezianas móveis de alto padrão – Portalmad Portas e Janelas – Veneziana Articulada – Shutters

As janelas com venezianas articuladas de madeira ( venezianas móveis ou shutters ) são uma especialidade da Portalmad Portas e Janelas há décadas!

Utilizam ferragens especiais, de alta qualidade, que permitem a regulagem da abertura das palhetas facilmente e de maneira suave, leve, proporcionando mais ou menos entrada de luz e ar no ambiente.

São também conhecidas como ” shutters ” em alguns lugares. Shutters são tipos de venezianas articuladas e funcionam também como brises. Podem ser utilizados para separar ambientes ou como divisórias, oferecendo assim passagem de luz e ar quando necessário.

São portas e janelas modernas e combinam com quaisquer estilos de arquitetura. Venezianas móveis são perfeitas para sua casa, seja ela na cidade, na fazenda, no campo, na montanha ou litoral, pois aliam conforto, praticidade, design moderno e beleza em uma única peça.

Produzidas sob medida  e de acordo com o projeto do cliente, elas podem ser fabricadas com diversas espécies de madeiras de lei. Existem opções de tons mais escuros ou claros, podendo inclusive serem pintadas de acordo com o gosto pessoal do cliente.

Também podem ser produzidas nas linhas de correr, abrir, pantográfica e outras, dependendo da adaptação do projeto.

Saiba mais em nosso site: https://www.portalmad.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/lumina.portalmad

Instagram: https://www.instagram.com/portalmadportasejanelas

Gostou? Inscreva-se em nosso canal no youtube e siga-nos em nossas redes sociais!

Importância na escolha das portas e janelas e do fornecedor de esquadrias de madeira [texto completo em AECweb]

[…]

ESCOLHA DO FORNECEDOR

“Para escolher o fornecedor, é fundamental pesquisar, na internet, a sua procedência, o tempo que está no mercado e o prazo de garantia oferecido. “Atualmente, os meios eletrônicos criaram um enorme atalho para alcançar qualquer informação”, diz a arquiteta.

A escolha deve levar em consideração se a empresa tem documentação que comprova que a madeira utilizada é certificada. “É preciso verificar, também, o processo de secagem da madeira. A matéria-prima precisa passar um tempo na estufa, pois sem isso, as chances de ela empenar ou mofar são imensas”, ressalta Camargo.

É recomendado, ainda, checar se o produto adquirido já recebeu tratamento contra cupim e impermeabilização com verniz. Existem empresas que entregam os caixilhos já prontos, no entanto, dependendo do tempo que ficam armazenados no canteiro, pode ser necessária uma nova demão de verniz quando a janela for instalada.”

[…]

Texto completo no site:

https://www.aecweb.com.br/revista/materias/escolha-de-esquadrias-de-madeira-depende-de-projeto-e-desempenho/17580

Curiosidade: quanto custa uma porta de entrada como a da casa de Rodrigo Faro, com 12 metros de altura?

Alguns dias atrás, vários canais de comunicação publicaram e comentaram sobre a foto da porta de entrada da casa do ator Rodrigo Faro, a qual ele postou em seu Instagram. Muitos se perguntam: qual o valor de uma porta de luxo como aquela, com 12 metros de altura?

Porta de entrada da casa do ator Roidrigo Faro

Porta de entrada – Casa do ator Rodrigo Faro

*Imagem  do instagram do próprio ator

Leia abaixo a reportagem produzida por Larissa Coldibeli em colaboração para o UOL e saiba mais:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/10/16/quanto-custa-porta-rodrigo-faro.htm

Siga a Portalmad no Instagram para saber mais sobre portas e janelas de alto padrão: @portalmadportasejanelas

 

Portas Decorativas

A Portalmad fabrica uma grande variedade de portas decorativas. Para poder verificar alguns modelos que temos para oferecer acesse o nosso site:

Portas Decorativas - Esquadrias de Madeira

Portas Decorativas - Esquadrias de Madeira

Porta de entrada – Externa maciça e de alto padrão – Portalmad Portas e Janelas – Esquadrias de Madeira

Porta externa maciça produzida com madeira nobre pela PORTALMAD.

Melhor isolamento térmico e acústico, o que garante mais conforto para você e sua família.

Porta de entrada- Madeira maciça - Alto padrão

Quando pensar em portas externas, procure pela marca Portalmad, pois qualidade, garantia e beleza vem em primeiro lugar.

Esquadrias de madeira de alto padrão - Portas de entrada de madeira maciça

Entre em contato conosco, possuímos lojas revendedoras e representantes em várias regiões do Brasil, onde não houver, fazemos venda direta, independente da quantidade.

Portalmad | Portas e Janelas – Tudo em esquadrias de madeira – Um mundo feito sob medida para você!

https://www.portalmad.com.br

Qual o melhor material para sua porta de entrada? – Por PATRICIA SMANIOTTO – HOMIFY

Qual é o melhor material para a sua porta de entrada?

Patricia Smaniotto – homifyPATRICIA SMANIOTTO – HOMIFY 

A porta da entrada principal precisa ser muito bem escolhida ainda durante a construção da casa ou do apartamento. No caso da casa, é ainda mais fundamental esta escolha, já que a porta de entrada vai estar exposta às intempéries, o que não ocorre no caso de apartamentos.

Não basta, portanto, pensar na porta de entrada em função de sua beleza e adequação ao estilo geral da residência. É preciso levar em conta a segurança e a durabilidade, antes de mais nada. Por isso, a opção por um determinado material para a porta de entrada tem tanta importância.

Existem vários materiais com os quais costuma-se confeccionar portas de entrada residenciais, tais como a madeira, o metal, o alumínio e o ferro, entre outros. Algumas portas, por questões estéticas, podem apresentar uma mistura de materiais. Há também portas coloridas, geralmente em madeira, que têm função puramente decorativa, mas que podem ser bem resistentes se a madeira for maciça. Por fim, existem ainda portas-balcão, que apresentam duas folhas independentes em materiais diferentes.

 Conheça melhor esses materiais e modelos de portas de entrada e saiba como escolher a porta principal da sua casa ou apartamento!

Madeira maciça

A madeira maciça é, sem sombra de dúvidas, o melhor material para se confeccionar uma porta de entrada, especialmente se for para uma casa. A madeira maciça é a que mais resiste às intempéries e outros fatores (exposição prolongada ao sol, presença de umidade decorrente de chuvas, corrosão devido ao sal em áreas litorâneas, riscos e manchas etc). Sua solidez, por sua vez, é responsável pela maior segurança que apresenta, seja em casas ou apartamentos. Além disso, é um material de grande beleza, aconchegante e elegante, podendo apresentar os mais variados designs, desde os mais clássicos aos mais modernos, sendo perfeita para os estilos mais rústicos. Ele também é excelente no isolamento térmico e acústico. Mas é preciso lembrar que a madeira maciça exige manutenção anual, com a aplicação de diversos produtos, como vernizes e substâncias para prevenir ou eliminar pragas (cupins, por exemplo). Antes de comprar a sua porta de mandeira maciça, confira a idoneidade do fabricante, pois não há como prevenir ou solucionar empenamentos, e exija garantia. Quanto às portas folheadas, use-as apenas em ambientes internos, tanto em uma casa quanto em um apartamento.

Madeira com detalhes em ferro

Uma variação estética da porta de entrada de madeira maciça é a porta nesse material que apresenta detalhes em ferro. Geralmente são portas clássicas e muito elegantes, que imprimem sofisticação e requinte à entrada da casa ou apartamento. A manutenção tem que ser frequente, pois o ferro, embora seja um material bastante resistente, pode apresentar ferrugem se for constantemente exposto à umidade no caso de chuvas. A porta de entrada da imagem acima mescla o estilo clássico com o rústico, graças às paredes em tijolo que a circundam, formando um arco no alto. As partes das paredes pintadas de amarelo ocre conferem um toque vibrante e alegre à entrada, o que demonstra a versatilidade estética da madeira na composição com outros materiais e cores.

Madeira com ferro e vidro

A versatilidade estética da madeira maciça é tanta que ela pode ser combinada com dois ou mais materiais para atender a necessidades ou preferências do dono da casa. No caso do projeto desta casa em estilo rústico realizado pela PM Arquitetura, a porta de entrada tem folha dupla e molduras em madeira maciça, mas apresenta janelas de vidro e grades de ferro na parte superior de cada folha. O objetivo é aproveitar ao máximo a luz natural e integrar o espaço da entrada – que conta com piso de madeira de demolição, além de pedriscos e arbustos e outras plantas nas laterais – à natureza. As grades de ferro são delicadas, não obstruindo as vidraças e, ao mesmo tempo, protegendo a porta. Repare que os puxadores também são em ferro, que é um material muito usado em portas de entrada pela sua solidez e beleza.

[…]

Continua…

Artigo completo em:
https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/683172/qual-e-o-melhor-material-para-a-sua-porta-de-entrada